O ISPG participou de 26 de Agosto a 01 de Setembro na Feira Internacional de Maputo (FACIM). Trata-se de uma feira com carácter anual e multissectorial, que congrega num único espaço, todos os sectores do país. A feira esteve organizada em pavilhões segundo áreas de actividade e também um pavilhão onde estavam representadas as províncias do país. Foi nesse pavilhão, especificamente no espaço alocado a província de Gaza onde o ISPG esteve inserido expondo suas potencialidades.
A participação do ISPG na feira tinha como objectivo mostrar as suas potencialidades em termos de ensino, investigação e extensão. Para isso, o ISPG levou para a feira várias informações em forma de cartazes onde divulgou os seus cursos, actividades de investigação e extensão, tendo aproveitado também essa oportunidade para divulgar outras actividades como consultorias e cursos profissionalizantes que o ISPG pode implementar.
Por outro lado, o ISPG expôs alguns produtos resultantes de aulas práticas e da produção na sua unidade de práticas agro-pecuárias. Produtos como cenoura, pimenta, tomate, beterraba, carne de porco, iogurte, ovos, licores, maioneses, blocos de minerais, frangos de corte, coelhos, patos, estrutura de hidroponia e dessalinizador foram expostos durante a nossa participação na FACIM. Alguns desses produtos foram vendidos tendo uma grande aderência como o caso do iogurte. O ISPG também aproveitou essa oportunidade para troca de contactos para futuras colaborações ou memorandos com outras instituições, tanto como com potenciais clientes dos nossos produtos.
Durante a sua participação no feira o ISPG recebeu várias visitas onde pode se destacar a do presidente da República, do Primeiro Ministro, do Secretário do Estado da Província de Gaza, entre outras. Destaca-se também o público que procurou se informar sobre o ISPG com interesse de ingressar na nossa instituição para se formar futuramente.
A participação na feira foi positiva e os objectivos foram alcançados. Entre os vários pontos positivos da nossa participação na feira há que destacar o facto da província de Gaza, onde estivemos inseridos, ter sido considerada como o melhor expositor. Para essa proeza, o ISPG teve seu contributo.